24 Novembro 2020 - 09:16

Após décadas fechado, Cine São Francisco reabre suas portas em Penedo

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
O espaço conta com capacidade para 1.100 pessoas.

A solenidade de abertura da 10ª edição do Circuito Penedo de Cinema aconteceu na noite desta segunda-feira, 23 de novembro, de um jeito bastante especial. Isso porque na oportunidade, após cerca de 30 anos fechado, o Cine São Francisco reabriu suas portas.

Mesmo ainda em fase de conclusão, o prédio, que está sendo totalmente recuperado foi palco de grandes eventos no passado e ao abrir as portas nesta segunda, 23, emocionou penedenses que carregam consigo boas recordações do local.

A obra de restauro do Cine São Francisco, orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, deve ser concluída em breve. Além de pequenos ajustes, falta também a instalação das poltronas à altura do investimento que consolida o foco no turismo de negócios.

Em visita ao município de Penedo, no mês de setembro do corrente ano, o governador Renan Filho reafirmou o compromisso com mais essa obra e garantiu a doação das cadeiras para que o espaço, que será o Centro de Convenções e Eventos de Penedo, possa ser inaugurado em breve.

"Tá quase tudo pronto, só estão faltando as poltronas que o Governo do Estado adquiriu e vai instalar", declarou o governador na oportunidade, ressaltando a importância do novo equipamento para o desenvolvimento do turismo de negócios na região.

Os recursos para a construção do Centro de Convenções de Penedo, que será dotado de acessibilidade com elevadores, moderno sistema de som e iluminação, além de novos conjuntos sanitários no térreo e mezanino, são provenientes de emenda parlamentar do então deputado Renan Filho, posto no orçamento do Ministério do Turismo.

O espaço conta com capacidade para 1.100 pessoas, mas devido a pandemia o acesso ao local durante a programação do Circuito Penedo de Cinema será limitado. 

Clique AQUI e veja mais fotos do evento!

 


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.