Skip to content

Prêmio Sesc de Literatura distingue regiões Sudeste e Sul

  • Home
  • Cultura
  • Prêmio Sesc de Literatura distingue regiões Sudeste e Sul

Prêmio Sesc de Literatura distingue regiões Sudeste e Sul

O escritor Caê Guimarães tem carreira como poeta desde 1997, mas foi com seu primeiro e inédito romance, intitulado Encontro você no oitavo round, que ele conquistou o primeiro lugar nessa categoria na edição 2020 do Prêmio Sesc de Literatura. Falando hoje (23) à Agência Brasil, o poeta, escritor, jornalista, redator e roteirista nascido no Rio de Janeiro e criado no Espírito Santo, onde vive atualmente, comentou que o prêmio o incentiva a seguir desvendando os caminhos do romance. Não à toa, ele já está se debruçando em nova obra (O Filho de Zeus e Seu Avô), mas que se encontra em estágio ainda inicial.

Guimarães disse ter sido surpreendido ao ganhar o prêmio com seu primeiro romance. Considera que o concurso abre para ele “uma avenida de contatos e de circulação”. Na sua avaliação, “o grande barato do Prêmio Sesc de Literatura é romper barreiras e conhecer outros escritores e leitores de várias partes do país”.

Com alguns contos publicados em coletâneas desde 2018, o servidor público municipal e especialista em literatura brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Tônio Caetano, foi o vencedor do Prêmio Sesc deste ano na categoria conto, com a obra também inédita Terra nos Cabelos. Caetano confessou à Agência Brasil que tem tentado escrever romance, mas considera que a tarefa envolve “uma questão de fôlego e de estrutura”. Por isso, prefere seguir no mesmo caminho literário. “Ano que vem, ainda vai ser conto”, prometeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também