23 Janeiro 2020 - 10:41

Resumo da novela "Abismo de Paixão": capítulos de 27 a 31 de Janeiro

Resumo de segunda-feira, 27 de janeiro

Horácio está escondido na casa azul, lamentando o que fez a Dolores, enquanto no povoado, o procuram desesperadamente. Dolores fica assustada, pois teme que Horácio volte a procurá-la. Paloma pede ao Dr. Edmundo que a readmita. Florência pergunta a Paloma como foi sua lua de mel, ela triste responde que Gael não foi capaz de esquecer Elisa. Almerinda diz a Damião que logo entrará em caixa o dinheiro que eles precisam para reerguer a processadora Arango, Damião pede para a mãe não se meter nos assuntos e problemas da processadora, que ele os solucionará. Ramona visita a neta em sua casa e pede que volte a viver em sua cabana, mas Paloma se nega. Gael segue Elisa e Damião até um restaurante. Elisa percebe e beija Damião, para que Gael pense que eles são namorados.

Resumo de terça-feira, 28 de janeiro

Paloma está desiludida com Gael, mas Florência a aconselha a seguir lutando por seu amor. Carmem segue com os tramites para venda de suas terras a uma pessoa que ela nem imagina, está a mando de Elisa. Carmem recebe o cheque, e Elisa fica feliz por ter recuperado a casa de seus pais. Paloma pede a Elisa que volte com Damião, e que se casem, pois só assim, talvez ela possa ser feliz ao lado de Gael. Bráulio comenta com Damião que Horácio é um assassino e está envolvido na morte de Branca. Carmem vai viver com Ramiro na “casa azul”, eles estão festejando quando aparece Horácio com uma arma, eles discutem, e Horácio foge. Antônia se assusta quando Horácio entra pedindo para falar com Almerinda, já que não tem dinheiro para fugir do povoado, e deseja fazê-lo levando Dolores consigo. Antônia promete ajudá-lo.

Resumo de quarta-feira, 29 de janeiro

Antonia aconselha Horácio a não falar com Almerinda, pois ela imediatamente o denunciaria a polícia. Ramiro pretende fazer mal a Dolores. Carmem encontra Damião e o beija apaixonadamente, ele a despreza e diz que ela só lhe causa pena. Ramiro informa Carmem que ao perseguir Dolores, descobriu que quem comprou a fazenda foi Elisa. Carmem fica furiosa e vai atrás da sobrinha. Horácio volta a procurar Almerinda e pede que o ajude. Almerinda se nega, o acusa deter assassinado seu irmão e ameaça chamar a polícia. Horácio afirma que Carmem é a assassina de seu irmão. Damião procura Elisa para dizer que já estão prontos os papeis para compra das ações da processadora Arango. Henrique pede a Florência que se dêem uma oportunidade. Carmem chega à fazenda e exige que Dolores diga onde está Elisa. Dolores diz que ela nadar no lago. Damião está nadando no lago à espera de Elisa quando, sem que ele perceba, alguém chega e começa a beijá-lo, essa pessoa é Carmem.

Resumo de quinta-feira, 30 de janeiro

Ao se dar conta que não é Elisa, Damião exige novamente que Carmem o deixe em paz, e lembra que a única coisa que desperta nele é pena. Carmem furiosa diz que jamais permitirá que ele seja feliz com Elisa. Na fazenda, Ramiro agride Dolores, mas Horácio aparece e a defende, Ramiro ameaça matar Dolores caso Horácio diga algo sobre o assassinato de Guadalupe. Horácio tenta levar Dolores com ele, mas ela resiste. Bráulio pede que a deixe em paz, já que Dolores não o ama e o acusa de ter matado Branca. Horácio insiste em levar Dolores, mas ela resiste e grita, dizendo amar Bráulio. Almerinda pede a Lucio que a ajude a se vingar de Ramiro. Lucio a aconselha a pensar melhor, pois ela sabe que esteve errada quanto a Estefânia e Elisa, e também por isso não quer se aliar a ela. Elisa enfrenta Carmem deixando claro que ela não deve voltar a se meter com Damião. Almerinda lembra que as últimas palavras de Guadalupe foram para uma união entre Elisa e Damião, então decide procurar Elisa e pede que se case com seu filho. Gael pede a Elisa que não se associe a Damião, já que eles lutaram juntos para levantar a processadora, e não é justo que Damião chegue apenas para mandar, Elisa diz que essa decisão não é dele.

Resumo de sexta-feira, 31 de janeiro

Bráulio pede permissão a Elisa para ficar e dormir na fazenda por uns dias, a fim de protegê-las de Horácio. Gael implora a Elisa para que volte com ele, pois a ama e pensa em deixar Paloma. Elisa lembra Gael que Paloma espera um filho dele e não pode abandoná-la, Ramiro entrega um cheque a Almerinda para que firmem seu contrato de sociedade, mas ela diz que jamais será seu sócio. Carmem flagra Ramiro no momento em que ele pensa em tirar a própria vida, e evita o suicídio. Ramiro diz a Carmem que eles estão na mais absoluta miséria. Elisa e Damião assinam a sociedade, e pensam em se casar. Damião convida Gael e Paloma para o jantar de compromisso entre ele e Elisa. Gael zangado afirma que Damião não se casará com Elisa. Horácio agradece Antonia pela ajuda, e deixa a fazenda Arango.

Comentários comentar agora ❯