22 Janeiro 2018 - 09:45

Casa Bloco vai reunir no Rio a diversidade cultural do carnaval brasileiro

ABr
O objetivo do projeto é reunir a variação de blocos carnavalescos

Manifestações culturais do carnaval de todo o país têm encontro marcado na Casa Bloco, que funcionará na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro, do dia 26 até a terça-feira de carnaval. O projeto foi idealizado pela presidente da Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro (Sebastiana), Rita Fernandes, que quer promover o intercâmbio e o diálogo entre as várias culturas do Brasil.

Depois de viagens por diversos estados, Rita decidiu trazer “aquelas coisas para os cariocas. É tudo tão maravilhoso que um precisa dialogar com o outro”, disse a presidente da associação.

O projeto de construção de uma casa para integrar as manifestações carnavalescas começou pequeno, mas, com a adesão de parceiros públicos, patrocinadores privados e a demonstração de artistas e blocos que queriam participar, ele acabou ganhando uma proporção bem maior. “Os anjos do carnaval estão mandando eu fazer isso. Então, vou encarar. E vai dar muito certo”.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯