21 Novembro 2017 - 10:27

Incentivo à leitura e apresentações culturais integram programação


Fomentar a leitura e difundir as manifestações culturais são as propostas da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para a oitava edição do Governo Presente, que será realizada entre os dias 23 a 25 de novembro, em oito municípios do Alto Sertão alagoano.

Os municípios de Olho D'água do Casado, Piranhas, Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Inhapi, Canapi e Mata Grande, serão contemplados com apresentações culturais, atividades de fomento à cultura e incentivo à leitura.

Na quinta-feira (23), primeiro dia da ação governamental, o grupo Cangaço se apresenta durante a solenidade de abertura do Governo Presente, em Piranhas. No período da tarde, a partir das 13h, em Mata Grande, será realizado o 8º Encontro Regional de Gestores de Bibliotecas Públicas, que visa discutir ideias e debater estratégias para fomentar, cada vez mais, a leitura no interior de Alagoas.

Ainda durante o primeiro dia de atividades, o Centro Histórico de Piranhas será palco de um show especial com o cantor Saulo do Forró. A festa está marcada para às 19h.

Na sexta-feira (24), a partir das 13h, o município de Água Branca recebe o 2º Encontro Regional de Bandas de Fanfarra. O objetivo do evento é estimular a criação de fanfarras, assim como o intercâmbio de informações entre os integrantes, contribuindo para o aprimoramento de métodos e técnicas musicais.

No período da noite, a Secult promove, em Piranhas, uma seresta composta por músicos alagoanos a partir das 20h. Além disso, o Centro Histórico do município será marcado por apresentações culturais, como recitação de poesias e interpretações folclóricas.

Para a secretária de Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues, esta edição do Governo Presente tem um tom especial. Apresentar um pouco mais da cultura alagoana ao Alto Sertão é uma forma de alcançar, cada vez mais, a população das regiões interioranas. Destacando a diversidade de manifestações culturais que existe no Estado, ela afirma que os munícipes têm muito a conhecer sobre a cultura alagoana.

"Estamos mais uma vez participando desse projeto de Governo tão importante para a disseminação da cultura. Oferecemos à população dias incríveis recheados de atividades de fomento à cultura", frisou Rosiane Rodrigues.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯