20 Janeiro 2019 - 21:22

Com grande adesão, Arquivo Público de Alagoas promove primeiro evento do ano

Um sucesso de público que superou as expectativas. Assim foi a Oficina Documentos e Pesquisa Histórica, que marcou o primeiro grande evento de 2019 promovido pelo Arquivo Público de Alagoas (APA), nesta sexta-feira (18). O Arquivo Público é vinculado ao Gabinete Civil do Governo do Estado.

O evento, cujas vagas eram destinadas inicialmente para apenas 20 pessoas, teve a participação de 80 pessoas, que esgotaram as inscrições em menos de dois dias.

A oficina contou com a participação de mestres, doutores, professores, estudantes e curiosos de várias áreas do conhecimento. Os facilitadores da oficina foram os professores Gian Carlo de Melo, professor doutor em História, e Wellington Gomes, mestre em História.

A oficina foi uma explanação geral sobre a preservação de documentos históricos, jornais e cartas cartográficas, assim como propiciou a contextualização de vários fatos históricos de Alagoas. “Foi ótimo porque vimos que existe uma demanda muito grande de pessoas interessadas em conhecer mais sobre nossa história. É um saldo extremamente positivo”, destacou Gian Carlos.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯