20 Setembro 2017 - 09:03

Imprensa Oficial divulga programação na 8ª Bienal Internacional do Livro

Começou a contagem regressiva para a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e, com ela, estão sendo concluídos os últimos preparativos da programação da Imprensa Oficial Graciliano Ramos durante o evento. Ao longo dos dez dias da bienal, o estande da editora concentrará uma série de lançamentos de títulos que prometem despertar o interesse tanto do público adulto quanto do infantil.

De 30 de setembro a 5 de outubro está programado o lançamento sucessivo das seis obras infantis da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, sempre no período da tarde, promovendo o encontro de autores e ilustradores com as crianças que visitarem o estande.

Nestes encontros haverá distribuição de pipocas e balões para a meninada. Vale ressaltar que o enredo dessas historinhas serão narrados em duas sessões diárias de contações de histórias, realizadas nos turnos da manhã e da tarde.

Mantendo a tradição, este ano uma nova série da coleção Coco de Roda será lançada durante a Bienal do Livro. A edição 2017 traz os livros Zé Muquém Pegou o Trem, de Luiz Antonio Caldas Filho, com ilustrações de Pedro Lucena; Silvana, a Baleia Beluga, de Maryana Damasceno e ilustrações de Daniel Aubert; Estrela Raivosa, de Guilherme de Miranda Ramos e ilustrações de Cristiano Suarez; Uma Amizade Além do Tempo, de Marília Matsumoto e ilustrações de Ivan Ramos; e O Colar de Pérolas de Cecília, de Fabiana Freitas e Jean Carlos.

Além do lançamento dos cinco livros da coleção Coco de Roda, uma das grandes apostas editoriais da empresa para o público infantil nesta bienal é a reedição de O Mundo do Menino Impossível, de Jorge de Lima, ilustrado por Chris K. Esta obra poética, resgatada em sua versão infantil pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, marcou a transição do célebre poeta alagoano do Parnasianismo para o Modernismo.

De 30 de setembro a 7 de outubro haverá sucessivas noites de autógrafos com 14 autores selecionados pelo Edital de Literatura 2017, reunindo obras de diversos gêneros literários, entre eles, poesia, romance e cordel.

Outro lançamento importante da Imprensa Oficial Graciliano Ramos na Bienal é o livro Ilha do Ferro, de Celso Brandão, que reúne fotos em preto e branco do mítico povoado localizado no município de Pão de Açúcar, conhecido reduto da arte popular alagoana.

“Estamos realizando diversas ações para impulsionar as vendas na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Além de ter acesso a descontos em diversos títulos da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, o público leitor poderá participar de sorteios e de campanhas que preveem a doação de livros no último dia do evento”, afirma Dagoberto Omena, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

De acordo com o executivo, no dia 30 deste mês será anunciada a abertura do processo seletivo do Edital de Literatura 2018, com novidades no processo de inscrição. “Pela primeira vez, as inscrições poderão ser realizadas pela internet, sem a necessidade de entrega de originais em papel. Com essa medida imaginamos que o número de inscritos deverá triplicar daqui para frente”, diz.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯