Skip to content

Primavera literária amplia a programação de lançamentos e feirão de livros

  • Home
  • Cultura
  • Primavera literária amplia a programação de lançamentos e feirão de livros

Primavera literária amplia a programação de lançamentos e feirão de livros

No ano em que comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil em Alagoas e abrindo as celebrações do 39º aniversário da Editora da Universidade Federal de Alagoas, a Edufal em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio de sua Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), realizará a segunda edição da Primavera Literária.

O evento acontece este ano em formato presencial, entre os dias 20 e 23 de setembro no Centro Integrado de Convivência (CIC), abrangendo uma programação diversificada que dialoga com várias áreas artísticas e culturais. Além do feirão de livros, dos lançamentos literários e da mesa-redonda sobre as comemorações do Bicentenário, serão realizadas oficinas, atividades culturais e um bazar cultural.

O bazar cultural tem como objetivo valorizar e oferecer um espaço para a mostra e comercialização de produtos artísticos e artesanais confeccionados pela comunidade acadêmica. Para o diretor da Edufal, José Ivamilson Barbalho, “a expansão desta nova edição para a entrada de novas linguagens só confirma o compromisso da Edufal de ser um espaço de convergência e diálogo para diferentes visões de mundo, formas de expressão e pensamento”.

As inscrições para o bazar serão realizadas entre os dias 18 de agosto e 2 de setembro de 2022. Para participar, o artista ou artesão deverá preencher o formulário virtual e anexar um portfólio com imagens dos produtos a serem expostos. Só serão aceitas inscrições dos artistas ou artesãos que possuam vínculo com a Universidade Federal de Alagoas, podendo ser estudante matriculado em qualquer curso técnico ou de graduação, aluno egresso, servidor técnico ou docente, bolsista ou voluntário em projeto de extensão.

No ato da inscrição, os interessados devem optar pela venda ou troca, ou apenas pela exposição do produto, bem como informar o período que participará do evento, podendo ser todos os dias e horários, ou optar apenas por um turno, das 9h às 13h ou das 14h às 18h. Será garantida a reserva de uma cota de 10% das vagas no bazar para Pessoas com Deficiência (PCD). Os critérios de seleção estão afinados com os objetivos da 2ª Primavera Literária da Edufal e levarão em conta o perfil do produto, a logística envolvida, o tempo disponível para estar na Mostra, a inovação/ineditismo e a qualidade artística da proposta.

O evento disponibilizará mesas e cadeiras para que os participantes possam expor os seus trabalhos durante o Bazar. O transporte dos produtos até o CIC, assim como sua exposição no evento será de total responsabilidade do participante. Os valores dos trabalhos serão definidos pelos proponentes, e a Ufal não se responsabiliza pela estipulação dos preços nem pela renda obtida com sua comercialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também