18 Julho 2018 - 08:45

Hacking Rio promete maior competição de desenvolvedores já realizada no Brasil

O Rio de Janeiro, mais precisamente o Porto Maravilha, sediará o maior hackathon (maratona de desenvolvedores) que já se viu no Brasil. Serão 42 horas seguidas e intensas de desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, entre os dias 27 e 29 de julho. Batizado Hacking Rio, reunirá mais de 1.200 especialistas em tecnologia, design e negócios, unidos pelo desafio de gerar soluções de alto impacto para problemas reais da sociedade e do mercado do Rio. “Trata-se de uma autêntica Olimpíada de Desenvolvimento”, garante Lindália Junqueira, co-fundadora do movimento Juntospelo.Rio, à frente da realização do Hacking Rio.

Os competidores se dividirão em doze clusters, de Educação a Segurança, passando por Turismo, Energia e Saúde, entre outras áreas. O time vencedor, aquele que apresentar o projeto mais bem avaliado por uma banca de especialistas, receberá a premiação de R$ 15 mil e o direito às patentes dos protótipos desenvolvidos durante o evento. A competição dos desenvolvedores deverá receber times do Rio e de diversas outras cidades do país.

Além das competições, quem for ao Hacking Rio poderá participar de uma grande conferência sobre o tema Smart City (cidade inteligente), que contará com palestrantes internacionais que são referência em inovação, tecnologia, empreendedorismo e cidades inteligentes.

Brasileiros de destaque no segmento de inovação também falarão aos participantes do Hacking Rio. Nomes como Ozires Silva (ex-Ministro e presidente da Embraer), Rodrigo Sá - Head de Desenvolvimento de Negócios da Hyperloop Transportation (transporte em altíssima velocidade), Daniel Conti - CEO da Vice Media Brasil - e Christian de Castro - presidente da ANCINE.

O Hacking Rio também promoverá, durante os três dias de evento, o 1o Fórum Rio de Internacionalização, com visitas técnicas guiadas a aceleradoras, parques tecnológicos, hubs de inovação e startups cariocas, além de painéis com investidores e startups nacionais e estrangeiras. Também será organizada uma Exposição interativa, com entrada franca para os participantes convidados de projetos sociais, como StartupIn Favela, CIEDS e Cinema Nosso. No espaço, Games 360 e novas tecnologias, como VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯