Skip to content

Concurso de Poesia e Conto homenageará Wilton Lucena em Penedo

  • Home
  • Cultura
  • Concurso de Poesia e Conto homenageará Wilton Lucena em Penedo

Concurso de Poesia e Conto homenageará Wilton Lucena em Penedo

A Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências-APLACC, está realizando a sexta edição do Concurso “Cidade do Penedo de Poesia e Conto”, evento cultural que desde 2007 vem incentivando a produção literária em Penedo e região, alcançando também, nas duas últimas edições, abrangência nacional através da divulgação efetuada no site oficial da Instituição.

Segundo o presidente da APLACC, Moezio de Vasconcellos Costa Santos, o Concurso tem sido umas das mais significativas atividades desenvolvidas pela Academia, possibilitando uma maior interação entre a APLACC e a comunidade penedense.

“É um evento que ao longo destas seis edições tem, sem dúvida, dado relevante contribuição à cultura de Penedo e região”, afirmou o presidente da APLACC, Moezio, ressaltando que o Concurso, nesta sua edição de 2017, como nos anos anteriores, conta com as modalidades Poesia (categorias adulto e juvenil) e Conto (só na categoria adulto), estando as inscrições abertas desde o último dia 07 de agosto até o dia 08 de setembro, com a solenidade de entrega da premiação aos vencedores prevista para o dia 27 de outubro.

Moezio destacou ainda que esta edição do Concurso será dedicada à memória do acadêmico Wilton Lisboa Lucena, falecido no dia 22 de maio do corrente, um dos grandes responsáveis pela consolidação do Concurso, no qual trabalhou, sempre imbuído da energia e abnegação que lhe eram características, incansavelmente.

Os interessados em participar do certame literário devem acessar o site da APLACC, ler o regulamento e entregar ou enviar seus trabalhos para a sede da Academia. Após o término das inscrições, os trabalhos regularmente inscritos serão avaliados por comissões julgadoras formadas a convite da Academia, todas constituídas por personalidades ligadas ao meio literário, devendo os classificados serem oficialmente comunicados até o dia 14 de outubro. O Concurso prevê a premiação dos três primeiros colocados nas duas modalidades e categorias (poesia adulto/juvenil e conto adulto), que receberão troféus e certificados, e certificados de participação (Menção Honrosa) para os classificados até a décima colocação em ambas as modalidades.

Os vencedores, como tradicionalmente tem acontecido em todas as edições do Concurso, serão anunciados em solenidade que deverá acontecer, mais uma vez, no palco do Theatro Sete de Setembro (cuja reabertura está prevista para o mês de setembro), em uma noite festiva onde a cultura penedense é sempre o grande destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também