15 Dezembro 2017 - 10:08

Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo contará com estrutura inovadora em 2018

Assessoria
O encontro para a apresentação da estrutura da festa aconteceu na Escola de Governo

O prefeito Marcius Beltrão e a Secretária Municipal de Cultura, Alyne Costa, apresentaram às vésperas do anúncio oficial das programações festiva, cultural e esportiva da 134ª edição da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, programada para acontecer entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2018, a estrutura que será montada na orla de Penedo. A programação religiosa que é elaborada pela Diocese de Penedo, terá início no dia 09 de janeiro na centenária Capela da Santa Cruz, templo católico que abriga há anos a imagem do Bom Jesus dos Navegantes.

O encontro para a apresentação da estrutura da festa de Bom Jesus dos Navegantes 2018, aconteceu na Escola de Governo da Procuradoria Geral do Município, reunindo membros da comissão organizadora da Capela de Santa Cruz, os comandantes do 11º Batalhão de Polícia Militar, 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, representada pelo Capitão Bonfim da Capitania dos Portos de Penedo, além de todos os secretários municipais que já conheceram as atribuições de suas respectivas pastas administrativas durante o período da festa.

De acordo com a secretária Alyne Costa, o palco que será montado no Campo do Sinimbú, ficará de forma central, prestigiando a todos os públicos, independente do ângulo. Além das arquibancadas e dos camarotes para capacidade de lotação com 16 pessoas, também será disponibilizado front stage e um camarote para venda de pulseiras avulsas. A venda de camarotes será feita pela empresa ganhadora da licitação que deve ser conhecida já na próxima semana, sendo disponibilizado local e telefone de contato para os interessados.

Para o prefeito Marcius Beltrão o evento que já se consagrou como a maior festa popular de Alagoas e religiosa do Baixo São Francisco, contará com uma estrutura inovadora e que garantirá maior segurança dentro do plano estratégico já montado pela polícia que atuará com maior efetivo, principalmente nos dias de shows musicais. “Pensamos nos mínimos detalhes para que possamos fomentar fortemente a economia da nossa região, dando também melhores condições de recepção aos turistas que têm Penedo como destino certo nas primeiras semanas de janeiro”, concluiu Marcius.

A programação artística da festa será divulgada a partir das 18h30min desta sexta-feira, 15 de dezembro. 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯