04 Junho 2021 - 10:19

Circuito Penedo de Cinema prorroga inscrições para propostas de identidade visual

Assessoria
As inscrições de propostas para criação da identidade visual da 11ª edição do Circuito Penedo de Cinema foram prorrogadas até 30 de junho

As inscrições de propostas para criação da identidade visual da 11ª edição do Circuito Penedo de Cinema foram prorrogadas até 30 de junho. Estudantes e toda a comunidade acadêmica devem submeter os trabalhos por meio do formulário on-line ou das redes sociais do Circuito. Em edição híbrida (on-line e presencial) e totalmente gratuita, o Circuito Penedo de Cinema acontece de 22 a 28 de novembro deste ano, consolidando-se como uma das iniciativas mais importantes de estímulo à produção e à difusão do audiovisual brasileiro.

Os participantes precisam criar uma proposta de identidade visual, produzida em qualquer técnica, tomando como referência o tema central: “Cinema, educação e liberdade”. A temática escolhida é uma forma de homenagear o educador e filósofo Paulo Freire – este ano é celebrado o centenário de seu nascimento.

Podem participar apenas pessoas físicas, maiores de 18 anos, membros da comunidade acadêmica [exceto servidores da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Ufal, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL) e os membros da diretoria do IECPS] e estudantes da graduação e da pós graduação. As informações detalhadas estão no edital disponível nas redes sociais do Circuito (@circuitopenedo).

Premiação

O Circuito premiará as três melhores propostas apresentadas, sendo o autor classificado em 1º lugar com um prêmio no valor de R$1.500,00 e mais duas diárias (alimentação inclusa) com direito a acompanhante, além de menção na cerimônia de premiação do Circuito. Os autores classificados em 2º e 3º lugares receberão duas diárias (em quarto duplo, alimentação inclusa, sem direito a acompanhante). Todas as diárias serão ofertadas para os dias 27 e 28 de dezembro de 2021, no hotel São Francisco, localizado no Centro Histórico de Penedo.

O Circuito Penedo de Cinema

O festival se apresenta como lugar de resistência e luta diante das situações adversas para o campo da cultura no país. É nesse contexto de reafirmação do cinema nacional, de suas produções e da empregabilidade promovida pelo setor que o evento se faz ainda mais importante.

O Circuito, composto por três festivais competitivos, mostras não-competitivas e pelo 11º Encontro de Cinema Alagoano, é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯