01 Novembro 2019 - 09:01

Resumo da novela "Abismo de Paixão": capítulos de 04 a 08 de Novembro

Resumo de segunda-feira, 04 de novembro

Carmen, furiosa, questiona Augusto por ter chegado tarde em casa, ele diz que estava com Edmundo. Dolores diz a Damião que ele não merece que Elisa o ame, e que se não é capaz de correspondê-la como merece, que vá embora de uma vez por todas e a deixe em paz. Paloma descobre por Elisa que Gael irá embora para sempre do povoado. Gael pergunta a Ramiro se ele sabe algo de Ingrid, ele responde que não. Ramiro pergunta a Gael se ele e Kenia são namorados. Gael responde que são como irmãos. Padre Lupe pergunta a Almerinda até quando ela seguirá caluniando Elisa, ela afirma que fará de tudo para que ela se afaste de uma vez por todas de Damião. Padre Lupe diz a Almerinda que é uma lastima que ela siga cheia de rancor e que acabará ficando sozinha. Augusto reconhece em Ingrid o colar com que presenteou Estefânia e tenta tomá-lo. Ramiro diz a Ingrid que já sabe que Gael é seu filho. Padre Lupe tenta convencer Gael a esclarecer as coisas entre Elisa e Damião. Gael responde que não o fará por que Damião não a merece. Damião tenta falar com Elisa.

Resumo de terça-feira, 05 de novembro

Paloma, chorando, diz a Gael que de Elisa ele se despediu, e dela não. Gael diz que não queria se despedir de ninguém e diz que foi Elisa quem o procurou. Paloma chorando diz a Gael que ele é o amor de sua vida. Bráulio diz a Dolores que Damião quer falar com Elisa. Dolores diz a ele que se pretende ofendê-la é melhor que vá embora. Henrique diz a Sabrina que vai atrás de Florência, Sabrina critica o irmão por não se preocupar com a situação de seus pais. Damião pede perdão a Elisa, afirma que não acredita em nada do que diz a gente mal intencionada do povoado e confessa que ficou abalado ao vê-la aos beijos com Gael. Elisa diz a Damião que não estava “aos beijos” com Gael, que ele a beijou de surpresa para se despedir. Damião diz a Elisa que para demonstrar que confia nela vai pedi-la em casamento. Ele sugere que se casem às escondidas assim quando Augusto e Almerinda descobrirem não terão alternativa senão a de aceitar a relação. Damião diz a Elisa que a espera às oito em ponto na igreja, e que se ela não aparecer, será um sinal de que não quer mais nada com ele, e assim sendo, não voltará a incomodá-la. Kenia diz ao Padre Lupe que é filha de Ingrid Navarro e afirma que sua mãe não foi atrás de Gael por amor, e sim por interesse, já que acredita que ela terá direito a metade da fortuna dos Arango. Carmen exige a Ingrid que lhe devolva o colar de pérolas. Carmen furiosa exige a Augusto que explique o que fazia na casa de Kenia, Elisa chega à igreja e diz a Damião que aceita se casar com ele.

Resumo de quarta-feira, 06 de novembro

Damião e Elisa dizem ao Padre Lupe que desejam se casar , mas ele avisa que existem vários tramites a serem cumpridos e eles terão que esperar alguns dias. Elisa diz ao padre que não quer que Augusto e Carmen saibam de nada. Padre Lupe diz que não os ajudará se eles não estiverem dispostos a fazer as coisas do jeito correto. Damião se irrita com o tio e diz que vai procurar outro padre. Elisa e Damião decidem se casar no civil. Betânia diz a Edmundo que Henrique foi atrás de Florência. Lucio pede a Edmundo que dentro dos exames pré-nupciais, inclua um para saber se Elisa e Damião são filhos do mesmo pai. Augusto pergunta a Lucio que pertences de Estefânia haviam no carro de Rogério no dia do acidente. Lucio diz que de Estefânia não havia nada, e dentro do carro só havia uma mala com roupa de Rogério. Elisa diz a Paloma que Damião e ela vão se casar, e quer que seja sua testemunha. Damião pede a Lucio que seja testemunha no seu casamento com Elisa, Lucio pede a Damião que ao menos espere por uma semana, Damião se zanga, pois crê que Lucio não apóia a união. Ramiro diz a Carmen que não devolvera o colar, pois não era dela, e sim de Estefânia, e exige que ela não volte a incomodar Ingrid, ou do contrário ele mesmo irá revelar seus segredos a Augusto. Almerinda pergunta a Augusto se ele já está sabendo que Elisa e Damião são namorados, e exige que ele faça algo para separá-los. Almerinda diz a Augusto que se ele quiser, ela compra suas terras. Augusto deixa claro que jamais faria negócios com ela. Almerinda diz a Augusto que se ele não conseguir separá-los, ela mesma acabará com Elisa e toda sua família, Augusto expulsa Almerinda de sua casa, e diz que não tem medo de suas ameaças.

Resumo de quinta-feira, 07 de novembro

Augusto diz a Carmen que não suporta a prepotência de Almerinda. Carmen insiste para que Augusto conte a Elisa que Damião é seu irmão. Ramiro diz ao Padre Lupe que está procurando Gael porque Ingrid está doente. Ingrid procura Kenia para pedir que a ajude a ganhar o carinho de Gael e promete lhe dar uma boa quantia em dinheiro quando Gael receber sua herança. Carmen, brincando, diz a Horácio que já se deu conta que ele é muito amigo de Dolores e o pergunta se ele já contou que é um assassino. Carmen diz a Horácio que guardará esse segredo se em troca ele conseguir pegar duas passagens de avião que estão em poder de Ramiro. Horácio nega o favor a Carmem e ela ameaça contar a verdade para Dolores. Betânia diz a Almerinda que Henrique foi ver Florência, mas que não sabe se eles são namorados, e também diz que no dia anterior, Elisa e Damião foram atrás de Edmundo para solicitar alguns exames com urgência. Almerinda manda Ramiro investigar para que são os exames que Damião e Elisa fizeram. Carmen se preocupa quando Ramiro diz que sua patroa mandou averiguar que tipo de exames foram solicitados por Damião e Elisa. Ramiro diz a Carmen que seu teatrinho com Augusto enfim virá abaixo. Ramiro diz a Almerinda que Elisa e Damião foram a capital para fazerem exames pré-nupciais. Damião e Elisa estão a ponto de se casarem quando Augusto chega com uma arma e diz que não haverá nenhum casamento. Padre Lupe tenta convencer Augusto a abaixar a arma mas não há tempo e ele dispara, ferindo Damião na perna, Elisa tem uma crise de choro.

Resumo de sexta-feira, 08 de novembro

Augusto fere Damião na perna, Elisa chorando diz que jamais perdoará o pai pelo que fez. Edmundo, furioso, diz a Betânia que ela certamente viu a ordem de exame de Elisa e Damião em seu consultório, e rapidamente foi dizer tudo a Almerinda. Edmundo diz a Betânia que está farto e irá se divorciar dela. Augusto diz a Almerinda que feriu Damião, mas jura que foi por acidente. Almerinda responde que ele irá pagar caro. Augusto diz a Lucio que não queria ferir Damião, mas apenas impedi-lo de se casar com sua filha sem antes ter a certeza que eles não são irmãos. Kenia oferece seu apoio a Augusto, lhe entrega o colar de pérolas que era de Estefânia e diz que se o vender, terá dinheiro suficiente para pagar um advogado, ou quem sabe até sua fiança. Kenia pede que Augusto aceite o colar, em nome do amor que um dia sentiu por sua esposa. Edmundo diz a Almerinda que Damião está estável, mas precisa urgentemente de um doador de sangue, tipo B +, pois ele perdeu muito sangue com o ferimento na perna. Ramiro diz a Ingrid que não pretende procurar um doador por que espera que Damião morra, e assim seu filho, Gael, seria o único herdeiro dos Arango. Carmen se surpreende quando Dolores diz que Augusto foi quem disparou contra Damião, que este está no centro de saúde, e em estado muito grave, enquanto Augusto está na cadeia.

Comentários comentar agora ❯