28 Setembro 2021 - 04:00

Juiz Carlos Cavalcanti é eleito o novo desembargador do TJAL

Caio Loureiro/TJ-AL
Sessão extraordinária do Pleno do TJAL ocorreu em formato híbrido

O juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho foi escolhido para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, ontem, segunda-feira (27).

O magistrado recebeu o conceito “excelente” de todos os desembargadores votantes, e obteve 96 pontos, superando a pontuação dos outros cinco magistrados concorrentes. O magistrado tomará posse como desembargador nesta terça-feira (28), em solenidade prevista para 12h.

“O desembargador Carlos Cavalcanti é um grande nome e só vem a somar a esta Corte”, enfatizou o presidente do TJAL, Klever Loureiro. “Hoje foi um dia muito importante para o Tribunal, no qual democraticamente fizemos uma votação entre seis concorrentes. Todos são merecedores, mas cada julgador tem o seu ponto de vista”, ressaltou o desembargador.

Carlos Cavalcanti destacou sua felicidade com o momento e disse que sua responsabilidade como magistrado agora é ainda maior.

“Quero agradecer a todos os integrantes do Tribunal de Justiça. Se Deus permitir, hei de honrar esse compromisso com a magistratura e a sociedade alagoana, de fazer cumprir a lei, e fazer justiça diante dos casos concretos submetidos a julgamento. Quero agradecer especialmente à minha família, porque esse momento é também da minha família”, afirmou Cavalcanti.

Os desembargadores destacaram a qualidade das decisões do juiz, como nesse trecho do voto do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas: “O predito magistrado vale-se de escorreito vernáculo, desenvolvendo redação de extrema clareza e objetividade. São decisões com elevada coerência e segurança na exposição e nas conclusões com base doutrinária e jurisprudencial apurada”.

por TJ/AL

Comentários comentar agora ❯