27 Janeiro 2021 - 10:27

Abastecimento oxigênio para rede Covid-19 em AL está garantido para 2021

Carla Cleto
Anúncio foi feito pelo secretário Alexandre Ayres após manutenção de contrato junto à empresa White Martins

As ações preventivas do Governo de Alagoas , de forma organizada, têm gerado resultados positivos neste enfrentamento à pandemia da Covid-19. Uma nova medida que reflete diretamente neste contexto foi anunciada na tarde desta terça-feira (26), pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em suas redes sociais.

Na postagem na rede social Twitter, o secretário garantiu que Alagoas tem, para este ano, o abastecimento de oxigênio para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que recebem e tratam pacientes com a Covid-19.

“Aqui em Alagoas, eu e o governador Renan Filho tomamos as precauções e garantimos o abastecimento de oxigênio para as nossas UTIS Covid-19, durante o ano de 2021. Nossa meta é continuar salvando vidas”, escreveu o secretário.

Em contato com a empresa White Martins Gases Industriais do Nordeste, que tem contrato com a Sesau, o Estado de Alagoas mostrou-se favorável em dar continuidade ao recebimento de serviços prestados pela empresa, a exemplo de fornecimento de gases medicinais com cilindros e tanques em regime de comodato, além de locação de cilindro portátil em alumínio para oxigênio com regulador e fluxômetro integrado ao cilindro com capacidade de até 1,0m³ a 200 bar de pressão, destinados à rede hospitalar de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde.

No contrato vigente, segundo o secretário Alexandre Ayres, consta que em 2020, o total de consumo de oxigênio líquido mais o comprimido não chegaram a 60% na rede hospitalar estadual. “A manutenção deste fornecimento é importante para que a nossa rede pública, sobretudo as nossas UTIs Covid-19, continue desenvolvendo esse trabalho de salvar vidas”, destaca o secretário. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯