26 Maio 2017 - 10:45

Alagoas sedia I Encontro Nordeste de Travestis e Transexuais

Ilustração
Evento tem início nesta sexta-feira (26) e se estende até o dia 29 deste mês


A Associação das Travestis e Transexuais de Alagoas (ASTTAL), com o apoio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, realiza nesta sexta-feira (26) o I Encontro Nordeste de Travestis e Transexuais Vivendo Positivamente, que se estende até o dia 29 deste mês e discutirá ações e políticas públicas voltadas para esse público.

A abertura do encontro, que tem como tema “Quero dignidade e respeito”, acontecerá no auditório do Estádio Rei Pelé, a partir das 18h, e terá várias atrações culturais e contará com representantes dos nove estados da Região Nordeste.

Durante os quatro dias de evento haverá diversas palestras, entre elas: “Escola, inserção social e cidadania”; “Redução de danos, drogas e HIV”; “Sífilis e outras DSTs/Aids e hepatites virais” e “Travestis, transexuais e mercado de trabalho além da prostituição”.

Direitos Humanos e nome social, o uso dos hormônios e os antiretrovirais, a redução de danos para o uso do silicone industrial e o perfil atual da epidemia da AIDS em Maceió serão alguns dos temas abordados durante as rodas de conversa que farão parte do encontro.

Na ocasião, também serão apresentadas as conquistas e as perdas do Movimento de Travestis e Transexuais nos estados nordestinos. O evento será finalizado com uma eleição para definir o local do próximo Encontro Nordeste de Travestis e Transexuais Vivendo Positivamente.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯