Skip to content

Marx Beltrão destaca importância de programas federais em Alagoas

  • Home
  • Alagoas
  • Marx Beltrão destaca importância de programas federais em Alagoas

Marx Beltrão destaca importância de programas federais em Alagoas

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, destacou na manhã desta quarta-feira (22), em| Maceió, a importância do programa Criança Feliz para as famílias com filhos que contam com o benefício do Bolsa Família. O programa, lançado oficialmente em Maceió para todo o Estado de Alagoas, pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, dá assistência às grávidas e acompanha semanalmente crianças até o terceiro ano de vida. Para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada, a assistência é estendida até os seis anos de vida.

“Temos muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, e todas precisam de apoio do Governo Federal. Esse programa vai atender cerca de quatro milhões de crianças no Brasil inteiro, cerca de duas mil somente em Alagoas. Ficamos mais esperançosos com o futuro dessas crianças, e é por isso que eu quero agradecer e parabenizar o ministro Osmar Terra, assim como o presidente Temer, por ter iniciado esse programa”, elogiou Beltrão, ao participar da solenidade no bairro do Jaraguá ao lado do governador Renan Filho.

Alagoas apresentou um dos maiores índices de adesão, registrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Dos 86 municípios aptos a receber o programa, 84 realizaram todos os procedimentos de adesão, o que representa 97% de participação. Ao todo, serão ofertadas 12.700 vagas para acompanhamento de crianças no estado.

“Quem sai ganhando são as gestantes, as crianças e os mais vulneráveis. Tenho certeza que veremos no futuro os reflexos do Programa em vários aspectos sociais e econômicos de Alagoas, com alunos mais dedicados aos estudos, menos evasão escolar e redução da violência”, destacou o ministro alagoano.

Abastecimento

Na mesma data em que se comemora o Dia Mundial da Água, Marx Beltrão, foi testemunha da assinatura do convênio que disponibiliza recursos federais da ordem de R$ 14,7 milhões para a construção de cerca de 5.936 cisternas em 21 municípios alagoanos, beneficiando a população da zona rural com água potável. O anuncio da iniciativa havia sido feito no último dia 15, após encontro de Beltrão com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário e representantes do Consórcio para o Desenvolvimento da Região de Ipanema (Condri/AL).

“Quero aproveitar que hoje é o Dia Mundial da Água e parabenizar o governador pelo trabalho que vem fazendo, levando água para todo o sertão. E também quero agradecer ao ministro Osmar por ter atendido a esse pleito feito, em Brasília, por 20 prefeitos do sertão alagoano para minimizar os efeitos da seca”, disse o ministro.

“O ministro Marx tem sido um importante parceiro nessa luta pela universalização do acesso à água e agora voltaremos para casa com esperança de em breve ver esse sonho realizado”, afirmou a presidente da Condri/AL, Aparecida Ferreira. O recurso em questão possibilitará que todas as famílias da zona rural dos municípios que integram a cooperativa, tenham acesso a cisterna de placa para consumo humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também