23 Janeiro 2018 - 10:06

Reitor da Uncisal recebe pais e candidatos e ressalta lisura do processo

Assessoria
No encontro, reitor informou que aguarda as respostas da empresa organizadora para definir quais medidas serão adotadas

Uma comissão liderada pelo reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), professor Henrique de Oliveira Costa, se reuniu na segunda-feira (22) com um grupo de pais e candidatos que disputaram o vestibular 2018 para apresentar as medidas que serão adotadas pela instituição para garantir a lisura do processo seletivo.


Na oportunidade, o reitor garantiu que tem cobrado uma análise criteriosa sobre os dados colhidos pelo Instituto AOCP, empresa responsável pelo vestibular, e a total transparência na divulgação da relação de aprovados, o que inclui a publicação dos espelhos de provas. Henrique Costa ressaltou a credibilidade tanto do vestibular quanto da universidade, que completa 50 anos em 2018.

“A Uncisal se solidariza aos pais, porque também se considera uma vítima dessa situação. Nós estamos em contato permanente com a empresa responsável, para que ela nos apresente uma explicação plausível sobre o episódio e disponibilize a relação de aprovados sem nenhuma dúvida de que o processo atendeu a todos os critérios legais”, pontuou.

O reitor informou que aguarda as respostas da empresa organizadora para definir quais medidas serão adotadas. De acordo com ele, o departamento jurídico da universidade está preparado para atuar diante das demandas legais que eventualmente surgirem.

Henrique Costa explicou que o Instituto AOCP, que tem sede no Estado do Paraná, foi contratado por meio de processo licitatório e que, até o momento da divulgação do resultado, não havia sido registrado nenhum tipo de incidente no processo seletivo.

Durante a reunião com pais e candidatos, a estudante do curso de Medicina e integrante da Comissão Organizadora do Trote da Uncisal Maria Helena ressaltou o comprometimento da gestão com a transparência do processo. “Estou na Comorg (Comissão Organizadora) há dois anos e tenho visto de perto o empenho dos professores Henrique e Ilka para solucionar essa situação”, pontuou.

Além do reitor Henrique Costa, participaram da reunião com os pais e candidatos a vice-reitora da Uncisal, Ilka Soares; a pró-reitora de Ensino e Graduação, Cristiane Martins; o coordenador da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, Alberto Monteiro; o coordenador jurídico da Uncisal, Willames Pacífico; e dois representantes da Comorg. Antes da reunião com pais e candidatos o grupo participou de coletiva com a imprensa.

 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯