21 Setembro 2019 - 17:50

Projeto “Pé Na Universidade” irá oferecer aulas gratuitas para alunos da rede pública

Divulgação
Alunos da rede pública terão aulas de setembro até novembro de forma gratuita

Estudantes da rede pública de Alagoas que estão em fase final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de faculdades e universidades, terão uma nova oportunidade de agregar conhecimentos. O Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), inicia o projeto “Pé Na Universidade” com “aulões” que acontecerão a partir desse sábado (20) e irão prosseguir até novembro, de forma gratuita, no Estádio Rei Pelé.

O objetivo da ação é proporcionar aos alunos da rede pública de ensino possibilidades reais para ingressar no ensino superior. Os estudantes do projeto contarão com quatro etapas corridas de aulas por área temática, a partir do próximo dia 21, sendo iniciada com uma palestra motivacional com o professor Dr. da Universidade Federal de Alagoas José Roberto Santos. Na sequência, eles terão aula de linguagens, com língua estrangeira, gramática e interpretação de textos, redação e literatura.

Cada aula terá duração de mais de 50 minutos por disciplina, que, a partir do segundo final de semana, serão ministradas aos sábados, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h.

A intenção da Secretaria do esporte, Lazer e Juventude é dinamizar as aulas, contribuindo para a inserção, sobretudo dos jovens de escolas públicas e residentes nos bairros periféricos, às universidades.

“Desde 2016 estamos oferecendo aulas gratuitas do Pé Na Universidade por todo o Estado. Agora mudamos o formato, oferecendo um ponto fixo, aqui no Estádio Rei Pelé, onde o público presente terá uma sequência de aulas e, certamente, estará melhor preparado para o Enem e os vestibulares daqui para frente”, afirmou a secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba.

Os requisitos básicos para concorrer a uma vaga no Projeto Pé na universidade são: estar matriculado no 3º ano do ensino médio ou ter concluído em escolas da rede pública; residir em bairros e localidades considerados como “popular” e comprovar renda de até três salários mínimos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

AULA INAUGURAL

1ª AULA - (SÁBADO) DIA 21/09/2019 – 13H00 ÀS 17H00

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

1. PALESTRA MOTIVACIONAL (Prof. Dr. José Roberto Santos UFAL)

2. LINGUA ESTRAGEIRA (Prof. Laurilane UFAL)

3. GRAMÁTICA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS (Prof. Jacilene UFAL)

4. REDAÇÃO (Prof. Lucas UFAL)

5. LITERATURA (Prof. Miguel UFAL)

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯