21 Maio 2022 - 22:40

Sefaz Alagoas recebe comitiva da Contadoria Geral do Estado do Amapá

Ascom Sefaz
Comitiva do Amapá esteve na Sefaz Alagoas entre os dias 16 e 20

Entre os dias 16 e 20 de maio, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) recebeu uma visita técnica da comitiva da Contadoria Geral do Estado do Amapá (CCONT) para dialogar sobre as estratégias, rotinas contábeis e financeiras, além da elaboração dos balanços e dos relatórios fiscais.

“Esse encontro é gratificante para ambos os lados, pois é um momento bastante enriquecedor, com diversas trocas de experiências entre as contadorias, pois propicia uma melhora qualitativa nas rotinas e nos procedimentos do nosso trabalho aqui no órgão”, afirmou o contador-geral do Estado de Alagoas, Ricardo Leite.

A visita contemplou todas as áreas do Tesouro Estadual da Sefaz-AL, como o Financeiro, a Contabilidade e a Dívida Pública. A contadora-geral do Estado do Amapá, Kátia Roberta, ressaltou a importância desse diálogo da equipe da comitiva com a Sefaz-AL. “O principal objetivo dessa visita técnica dos servidores do Amapá foi conhecer todas as funcionalidades do sistema de execução financeira e orçamentária, que é o Sistema Integrado de Administração Financeira e Contábil do Estado (Siafe) de Alagoas. Estamos utilizando essa ferramenta tecnológica e moderna desde 2020", frisou.

Roberta ainda complementou dizendo que o sistema facilita o controle e o gerenciamento das informações contábeis. “Com o intuito de melhorar as informações prestadas pelo Estado do Amapá, trouxemos uma equipe técnica composta por cinco servidores para aprender e conhecer todas as ferramentas que o sistema dispõe e que ainda não fazem parte da nossa rotina", concluiu.

Siafe Alagoas

O Siafe-AL é uma ferramenta tecnológica que integra diversos sistemas existentes, permitindo a contabilização e a gestão financeira e orçamentária de forma automática, garantindo mais agilidade, transparência e controle às rotinas de trabalho.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯