Skip to content

Inscrições abertas: Governo de AL capacita alagoanos para vagas nas novas indústrias da Zona da Mata

  • Home
  • Alagoas
  • Inscrições abertas: Governo de AL capacita alagoanos para vagas nas novas indústrias da Zona da Mata

Inscrições abertas: Governo de AL capacita alagoanos para vagas nas novas indústrias da Zona da Mata

O Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Murici, está ofertando capacitação para alagoanos que, com a chegada das novas indústrias na região, querem ingressar no mercado de trabalho na Zona da mata, a exemplo do novo Centro de Distribuição da gigante de cosméticos Natura e da indústria de laticínios Natville. As inscrições para participar dos cursos gratuitos começam nesta quarta-feira (20) e devem ser feitas no auditório da Prefeitura.

Com um investimento de mais de R$ 1,2 milhão do Tesouro Estadual, os cursos nas áreas de Gestão Industrial, Logística e Metalmecânica, Ferramentas da Qualidade e Empreendedorismo, Informática, Matemática e Raciocínio Lógico terão início na próxima segunda-feira (25) e serão realizados em Murici pelas empresas LCF Serviços e Mazza Facility, especializadas em capacitação profissional para os setores público e privado.

Com a oferta de qualificação, o Governo do Estado amplia as oportunidades de empregabilidade para os moradores da região, que poderão participar dos processos seletivos das novas empresas, como os da Natura, que devem começar a ser abertos ainda este ano. Além dela, nos últimos anos vêm se instalando na Zona da Mata a Copra Alimentos e o Moinho Motrisa, também em Murici, e o laticínio Nativille, em União dos Palmares.

Como fazer

As vagas são uma oportunidade para aqueles alagoanos que estão procurando um espaço no mercado de trabalho mas ainda não possuem qualificação necessária. O requisito mínimo para inscrição nos cursos é ensino médio incompleto e o cronograma de aulas vai de segunda-feira a sábado.

Quem se interessar pelas vagas deve comparecer no auditório da Prefeitura de Murici a partir de quarta-feira (20), das 8h às 12h ou das 14h às 17h, e apresentar cópia do RG ou do CPF.

Desenvolvimento econômico

Essas ações fazem parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotados pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), que vem desenvolvendo os setores do estado através de parcerias com empresas do setor privado que irão gerar cada vez mais postos de empregos diretos e indiretos para alagoanos.

Dentro das estratégias adotadas no desenvolvimento econômico, está também a captação de novos voos para Alagoas e a divulgação do destino para atrair cada vez mais visitantes. Em parceria recente entre o Governo do estado com a CVC e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) novos voos foram captados para o estado, aumentando a quantidade de turistas em Alagoas e, consequentemente, o número de empregos gerados em hotéis, restaurantes e estabelecimentos turísticos.

O desenvolvimento de novos empreendimentos hoteleiros também surge como mais uma ação para fortalecimento econômico de Alagoas. Nos próximos dois anos, nove empreendimentos serão construídos no estado, totalizando mais de quatro mil leitos extras, que atuarão na captação de mais turistas e na geração de novos empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também