Skip to content

Operação flagra irregularidades em postos de combustíveis de Alagoas

  • Home
  • Alagoas
  • Operação flagra irregularidades em postos de combustíveis de Alagoas

Operação flagra irregularidades em postos de combustíveis de Alagoas

Durante uma operação desencadeada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), vários postos de combustíveis de Alagoas foram fiscalizados.

Com o objetivo de combater a sonegação fiscal e garantir a segurança de consumidores e comerciantes, além de verificar se todos os empreendimentos possuem licenças ambientais válidas, os agentes cumpriram com as obrigações determinadas pela Operação Stupumf em dois dias, na segunda, 17, e terça, 18 de agosto.

Sete postos de combustíveis foram verificados em cidades do interior e em Maceió no primeiro dia da ação integrada. Na oportunidade todos os empreendimentos possuíam licenciamento ambiental válido.

Porém, três postos foram autuados. Dois deles receberam a multa de R$ 1.348,00, cada um, por descumprimento de condicionantes, canaletas danificadas e piso com problemas estruturais. O último foi multado em R$ 13.485,00, por reforma e ampliação sem autorização ambiental.

Já no segundo dia da operação, quatro postos de combustíveis foram fiscalizados. Também foi verificada a devida licença ambiental. No entanto, todos receberam autuação no valor 50 Unidade Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL), que equivale a 1.348,00 reais, por descumprirem condicionantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também