18 Abril 2018 - 09:37

Povoados ganham protagonismo em ações de desenvolvimento viário de Alagoas

Das áreas urbanas até as regiões mais rurais, o Agreste alagoano experimenta um dos momentos mais transformadores em desenvolvimento viário. Direto do município de Feira Grande, o povoado de Massapê inicia sua integração na rota de mobilidade incorporada em todo o Estado com a autorização dos serviços do programa Pró-Estrada de implantação e pavimentação do acesso ao distrito pela AL-485.

Com as obras já iniciadas, o povoado expande as possibilidades de crescimento econômico e social, além de garantir mais qualidade de vida aos mais de 3 mil moradores da região. Dona de casa, Maria Aparecida da Conceição não tira o sorriso do rosto. É que pela primeira vez ela vai passar pelo período chuvoso com uma pista sem barro, agora asfaltada e sinalizada ao longo dos dois quilômetros de acesso implantados em Massapê.

"Moro aqui há 30 anos e essa via sempre foi toda no barro puro. Quando chovia então era um ‘lamoeiro brabo’, ficava muito difícil de andar, viu? Nem acredito que vamos chegar no inverno e não vamos ter mais essa preocupação. Agora tá ficando bom demais, ‘tá’ um céu ver esse acesso todo pavimentado", comemora Maria Aparecida da Conceição.
Povoado expande as possibilidades de crescimento econômico e social (Rafaela Pimentel e Márcio Ferreira)

Junto com Massapê, outros dois povoados do Agreste também foram beneficiados com serviços de reconstrução ou implantação apenas durante a 9ª edição do Governo Presente. Em Craíbas, o Pró-Estrada inaugurou quase 11 quilômetros do acesso à Folha Miúda, enquanto em Girau do Ponciano, o povoado de Canafístula do Cipriano ganhou 5,5 quilômetros de uma nova estrada construída, conectando a comunidade ao município.

"A alegria do povoado contagiou nossa equipe, os serviços mal começaram e já estão prestes a serem concluídos. No setor de infraestrutura, Alagoas virou um verdadeiro canteiro de obras em todas as regiões. É isso que é o Pró-Estrada, um programa fantástico que transforma em pouco tempo sonhos em realidade", enfatiza o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Balanço Governo Presente

Três dias, três inaugurações e quatro novas ordens de serviços. É com este saldo positivo, que a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) amplia as ações de melhoria viária em todo Estado, desta vez com presença no Agreste alagoano. Foram mais de 20 quilômetros entregues entre obras de reconstrução e implantação, além da autorização de outros projetos de mobilidade na região.  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯