17 Julho 2018 - 09:26

Prefeito firma parceria com Casa de Acolhimento a Pessoas com Câncer

Lucas Ferreira
Prefeito Rogério Teófilo aprovou e sancionou a Lei N° 3.295

Garantir vínculos e desenvolvimento em ações sociais também é um dos objetivos da Prefeitura Municipal de Arapiraca. Visando isso, o prefeito Rogério Teófilo aprovou e sancionou a Lei N° 3.295, que autoriza conceder Direito Real de Uso de imóvel de sua propriedade à Associação Café e Acolhimento Santíssimo Redentor de apoio aos portadores de câncer e outras doenças graves.

O Café e Acolhimento oferece orientações para as pessoas em tratamento da doença e funciona como abrigo para pessoas que residem em outras cidades e têm de passar a noite ou dormir em Arapiraca.

Em dezembro de 2017, o idealizador do projeto, Maxwell Lúcio Barbosa, faleceu após lutar por anos contra o câncer, mas sua família, amigos e voluntários continuaram com o objetivo da associação e puderam vivenciar um lindo momento e a concretização de um sonho, na tarde desta segunda-feira (16), após a parceria firmada no Centro Administrativo.

“É importante para o município ver a continuidade desse trabalho e vamos garantir parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde e as que forem necessárias”, diz o gestor. “Vamos garantir o apoio financeiro dentro da lei e tenho certeza que isso é pouco para retribuir tudo que o Maxwell fez por tantos. Ele tinha uma luta e um bem social enorme e faço questão de sair da teoria para a prática a partir de hoje”, declara Rogério Teófilo.

“O que está acontecendo hoje é algo que meu pai idealizou desde o início, é uma recompensa por toda a luta dele para beneficiar a todos. Muitos dos acolhidos não tem condições e são grandes profissionais e meu pai pensava grande, em servir a todos e não apenas a uma pessoa. Não temos palavras para agradecer, muito obrigado”, salienta Frederico Félix, filho do idealizador do projeto, Maxwell Lúcio.

Por sua vez, a vereadora Gilvânia Barros agradeceu a atenção e sensibilidade do prefeito para construir o bem comum para os arapiraquenses.

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯