16 Abril 2022 - 08:54

Igreja Adventista realiza projeto e homenageia garis e margaridas em Arapiraca

Reprodução
Cerca de 60 jovens foram às principais praças da cidade para realizar as ações

Um grupo de jovens adventistas de Arapiraca resolveu celebrar o Impacto Esperança de um jeito diferente. Eles realizaram recentemente o projeto Gari Por um Dia, ação voltada à conscientização ambiental e à valorização da classe dos servidores que garantem a limpeza e organização da segunda maior cidade de Alagoas.

Cerca de 60 jovens foram às principais praças da cidade para realizar a coleta de lixo, limpeza e manutenção dos espaços públicos.

Os garis e as margaridas (como são chamadas as profissionais de sexo feminino) foram convidados para uma tenda montada na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro de Arapiraca, e receberam atendimentos gratuitos, como corte de cabelo, limpeza de pele e outros serviços.

O projeto Gari Por um Dia faz parte de uma iniciativa contínua chamada Espalhando Esperança, que realiza ações como essa ao longo do ano.

Os profissionais aderiram à ação. “É maravilhosa a homenagem que vocês estão fazendo para nós. Estamos felizes com esse tratamento que estamos recebendo aqui”, contou uma das margaridas enquanto era atendida pelos voluntários.

A Prefeitura de Arapiraca deu total apoio à ação, por meio das secretarias de Serviços Públicos, Educação e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

A engenheira ambiental Patrícia Albuquerque, que coordena ações de conscientização no município, afirmou que a parceria entre a administração pública e a Igreja Adventista é de extrema importância para o desenvolvimento de práticas sustentáveis na cidade.

Além das homenagens aos garis, centenas de adventistas que moram em Arapiraca e cidades vizinhas distribuíram mais de 6 mil exemplares do livro O Último Convite. Um palco também foi montado no Largo Dom Fernando Gomes e realizadas apresentações musicais, louvores e ainda teve a participação de uma banda fanfarra. A movimentação chamou a atenção de quem passava pelo local.

Profissionais voluntários ofereceram atendimento à população. Serviços como teste rápido de Covid-19, aferição de pressão, atendimentos clínicos e médicos foram direcionados de forma gratuita aos transeuntes. Pessoas de todas as idades, desbravadores, membros do motoclube adventista e líderes de diversos ministérios estiveram envolvidos nas ações.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.