15 Maio 2018 - 07:16

Governo do Estado inaugura obras em escolas de Penedo e Igreja Nova

Valdir Rocha - Agência Alagoas
Escola Ernani Méro ganha quadra após mais de 50 anos de existência

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entrega nesta terça-feira (15), a construção do ginásio da Escola Estadual Professor Ernani Mero e as obras de reforma da Escola Estadual Alfredo Rêgo, localizadas respectivamente nos municípios de Penedo e Igreja Nova.

As entregas integram a programação do Dia D do Governo Presente e acontecem às 10h em Igreja Nova e 15h em Penedo, com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Educação, Laura Souza.

Em Igreja Nova, o governo do Estado também faz a entrega de tratores para os municípios de Porto Real do Colégio, São Brás, Olho d'água grande, São Sebastião, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia, Igaci e Craíbas.

De acordo com a responsável pela 9ª Gerência Regional de Educação (Gere), Andréa Lima Dantas, será um dia especial para a região do Baixo São Francisco. “A reforma da Alfredo Rêgo era muito esperada pela comunidade de Igreja Nova. Vai promover a melhoria da autoestima e desempenho dos nossos alunos. Já a Ernani Méro, nossa escola de ensino integral, tem agora um ginásio só seu, que pode ser utilizado para práticas esportivas, aulas diferenciadas, além de ser um espaço que propicia a integração com a comunidade”, frisa a gerente.

Igreja Nova – Com quatro salas de aula e 302 estudantes distribuídos entre os 6ª e 9ª anos do ensino fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a Escola Estadual Alfredo Rêgo foi completamente reformada. A unidade recebeu um novo piso, cerâmicas, pintura, cinco ares-condicionadores, além de reparo no telhado e redes hidráulica e elétrica.

O diretor da unidade de ensino, Jorge Luiz dos Santos, conta que escola estava ansiando pelas benfeitorias e que as novidades vão melhorar ainda mais o ensino aprendizados dos jovens. “A reforma foi geral. Com ela mais bonita, com certeza os alunos vão prestar mais atenção nas aulas e se sentir mais estimulados”, diz.

Penedo - A outra inauguração do dia será a entrega do ginásio da Escola Estadual Ernani Méro, primeira unidade de ensino integral de Penedo. Fundada em 1964, a instituição ganhou seu primeiro espaço esportivo após uma longa espera.

“É uma alegria finalmente recebermos nosso ginásio. Atualmente, contamos com 406 alunos, dos quais 120 estão no 9º ano e o restante no ensino médio integral”, fala o diretor Eraldo Santos Reis.

A professora de Educação Física Daniella Lima e o estudante Caio Rocha Santos estão igualmente entusiasmados. “Esperamos muito por esse ginásio. Antes, para fazermos nossos jogos internos, precisávamos nos deslocar para outros espaços, uma distância de 15 minutos”, recorda Caio, aluno da 1ª série do ensino integral. Daniella diz que o espaço também propicia novas oportunidades esportivas. “Além de nos permitir treinar com mais foco para os Jogos Estudantis de Alagoas, o ginásio possibilita a oferta de novas modalidades esportivas”, adianta a educadora.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • Junior E o Ginásio Padre Manoel Vieira, quando será entregue?