14 Julho 2020 - 10:23

Secretaria da Fazenda implanta barreiras de proteção nos setores de atendimento

Layla Oliveira
Iniciativa do Compliance visa estabelecer ambiente seguro para servidores e contribuintes

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) segue trabalhando para disponibilizar as condições adequadas para a retomada das atividades presenciais nas instalações do órgão. Desta vez, o posto fiscal de Novo Lino e o setor de protocolo do prédio-sede e da unidade administrativa Silvio Vianna, em Jacarecica, receberam a implantação das barreiras de proteção.

Esta iniciativa faz parte do protocolo de segurança estabelecido pela Assessoria de Ética e Compliance da Sefaz, sempre levando em consideração as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A prioridade da Fazenda nesses procedimentos é garantir a segurança de seus colaboradores e a integridade no ambiente de trabalho.

“A cada dia que passa o retorno das atividades presenciais fica mais próximo, pensando nisso, a Secretaria da Fazenda tem adotado uma série de medidas e seguidos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes, com o intuito de receber tanto os contribuintes quanto os servidores fazendários de maneira segura e adequada”, explica o secretário executivo de Gestão Interna, Fábio Peixoto.

Anteriormente, as instalações da Sefaz passaram por um processo de desinfecção realizado com quaternário de amônia, produto químico que tem sido usado por diversos países nas limpezas de ambientes comunitários. Equipamentos de proteção individual também foram disponibilizados para os funcionários que continuaram as atividades nos postos fiscais, além da implantação de recipientes com álcool em gel que estão disponíveis em áreas estratégicas das instalações do órgão.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯