04 Outubro 2019 - 14:08

Circuito Saúde leva exames e orientações aos moradores de Craíbas e Feira Grande

Divulgação
Lidiane dos Santos, moradora de Craíbas, aproveitou o Governo Presente para se vacinar

Até sábado (5), os moradores do Agreste alagoano terão acesso a diversos serviços de saúde nas arenas montadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) em Craíbas e Feira Grande. A ação faz parte da 10º edição do Governo Presente, iniciada nesta quinta-feira (3), com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

A inciativa garante acesso à população do Agreste à serviços como avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Até o término das atividades também será possível assistir palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, controle e prevenção do mosquito Aedes aegypti, saúde bucal e informações nutricionais.

Segundo a coordenadora da ação em Craíbas, Ivana Lamenha, as tendas têm capacidade para atender 300 pessoas a cada dia. “São serviços que levam principalmente informação para a população, o que eleva a conscientização sobre doenças e problemas de saúde que podem ser evitados, assegurando o bem estar de todos”, destacou.

A assessora técnica da Sesau, Simoni Mazzoni, ressaltou que as ações dos técnicos não se limitam aos seus espaços. “Também estamos realizando, de forma inédita, palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis para as pessoas que buscam a obtenção de documentos, otimizando o tempo de todos”, reforçou.

Beneficiados – Para Lidiane dos Santos, moradora de Craíbas, o Governo Presente representa uma iniciativa importante. Ela, por exemplo, conseguiu atualizar o calendário vacinal de sua filha já no primeiro dia da ação. “Sinto-me mais segura, pois eu e minha filha conseguimos nos vacinar”, declarou.

Já Ediliese Pereira, que reside em Feira Grande, ressaltou que realizou os exames de glicemia e aferiu a pressão arterial. “Pude ver que estava tudo normal com minhas taxas e receber instruções importantes sobre como manter uma boa saúde”, reforçou.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯