04 Agosto 2020 - 11:57

Recipiente com 200 litros de lixo contaminado é furtado de UBS em Piaçabuçu

Ilustração
Furto aconteceu nesta terça-feira, 4 de agosto

Na manhã desta terça-feira, 4 de agosto, funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Retiro, em Piaçabuçu, tomaram um susto ao notarem que a o local havia sido alvo de assaltantes.

Segundo as informações divulgadas sobre o caso, o crime foi notado no momento em que um funcionário chegou para trabalhar, por volta das 7h30.

No posto, o agente notou que uma das portas havia sido arrombada. O que chamou a atenção dos trabalhadores é que da unidade nada de valor foi levado, como medicamentos, itens de atendimento básico ou documentos, apenas a bombona com 200 litros de lixo contaminado.

O que preocupa é que no recipiente havia material infectado e perfurocortante, o que pode gerar danos à saúde da população.

Segundo o funcionário da USB, uma câmera de segurança fica instalada nas proximidades da unidade, mas antes do furto o criminoso desfiou o foco do aparelho para que não fosse identificado.

Até o momento não há informações sobre a autoria do crime, nem o local onde os materiais estão. Quem souber de algum detalhe que possa ajudar a polícia a localizar o assaltante pode ligar para o Disk Denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯