03 Fevereiro 2018 - 09:35

Escola Superior da Magistratura abre curso ‘Psicologia criminal e psicopatologia forense’

Dicom
Psicólogo clínico e jurídico Franklin Barbosa Bezerra irá ministrar a capacitação

 A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que está aberto o período de inscrições para o curso ‘Psicologia criminal e psicopatologia forense’. Os magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) interessados em participar do programa de aperfeiçoamento têm até o dia 23 de fevereiro para realizar o cadastro pelo site da instituição.

As aulas serão ministradas pelo psicólogo clínico e jurídico Franklin Barbosa Bezerra, nos dias 1° e 2 de março, na Esmal. Os magistrados participantes estarão dispensados de suas atividades nos dias e horários das aulas, que acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Com 50 vagas disponíveis, o curso terá carga horária de 20 horas-aula e tem o intuito de preparar o juiz para entender sobre a necessidade da integração da Psicologia e do Direito, favorecendo um julgamento mais próximo da Justiça.

Mestre em Pesquisa em Saúde e especialista em Psicologia Clínica, Franklin Bezerra foi coordenador da pós-graduação em Perícia Psicológica Criminal no Centro Universitário CESMAC e é escritor ensaísta de matérias sobre psicologia jurídica.

A Escola da Magistratura, onde as aulas irão ocorrer, está localizada na Rua Cônego Machado, n° 1.061, no bairro do Farol. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (82)2126-5362. 

por Ascom - TJ/AL

Comentários comentar agora ❯