Coronel Pinheiro

Formado em Direito e Ex-Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas


 
  • Cuidados na compra de um veículo.

     

                  A transferência do veículo é de extrema importância, pois pode evitar futuras dores de cabeça. Saiba o que fazer para deixar toda a documentação em ordem e evitar possíveis armadilhas.


    1° Preencha e date os documentos envolvidos no negócio. Guarde uma cópia de tudo;
    2º Certifique-se de que o veículo está em nome do vendedor;
    3º Confira toda documentação do veículo( Certificado de registro e Licenciamento anual, comprovante de pagamento do IPVA e seguro obrigatório e os pessoais: CPF,RG,endereço e telefone);
    4] Verifique o número do chassi. Qualquer sinal de alteração, combine uma vistoria no DETRAN ou Ciretran;
    5º Verifique junto ao órgão de trânsito se há multas a pagar, dividas ou mandado judicial de busca ou apreensão;
    6] Caso você seja o comprador, prefira deixar um pequeno sinal, mediante recibo.
    7] Se você é vendedor. Só entregue o carro após receber a quantia acertada e com o processo de transferência já em andamento.


                   Outras dicas apesar de serem do conhecimento público nunca é demais observar. Verifique a lataria enrolando um imã numa flanela e passe pela lataria. Caso se desprenda há sinal de massa plástica. Leve para um mecânico de confiança para verificar o motor.
     

    postado em 20/11/2016 15:22

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • Organização criminosa do tráfico de drogas

     

           O estudo sobre organização criminosa é relevante do ponto de vista social. A delinquência disciplinada, astuciosa, violenta e corruptora são traços marcantes da quadrilha. Acabar com essa mazela é uma verdadeira batalha que desafia todos os dias as polícias e a sociedade.
            A lei nº 11.343/06, institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, adotando a expressão drogas para definir o objetivo material dos delitos em questão.
            A organização dos traficantes funciona num esquema rigoroso. Os integrantes destinam uma parte do “lucro” ao caixa da facção. O dinheiro arrecadado pelo chefe geral é dividido para a destinação certa sobre o seu destino e por isso que ocorrem mortes de usuários devedores e membros desviados.
            Há uma formação hierarquizada : Chefe, torre, bicho papão, disciplina, soldados e aviõezinhos. Torre são as lideranças depois da chefia que repassam as ordens e em caso de acontecimento de algo incomum com o chefe, assumem a liderança. A responsabilidade do bicho papão é a de arrecadar o dinheiro do tráfico, tanto fora como dentro das cadeias e ficam em cada lugar onde ocorre as chamadas ”bocas”. O disciplina compete o controle de todos sobre as determinações da organização. Os soldados do crime podem ser detentos ou bandidos livres . São os executores que atacam, matam, queimam e detonam tudo e todos. E os ”aviõezinhos”, chamados também de “vapores”, ficam sempre alertas para em qualquer eventualidade avisarem sobre presença de estranhos na “boca” de fumo ou sobre possíveis ataques de facção contrária. A sintonia das quadrilhas é  feita por quem receber essa delegação, podendo ser inclusive usuário.
            A luta incessante é de fundamental importância para que o “poder” do crime não assuma o papel do Estado. E as famílias ficarem sempre atentas nesse caminho sem volta que já tirou a vida de  vários jovens da nossa terra.


     

    postado em 30/05/2016 15:18

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • As famílias abraçadas pela violência

     

                             Vivemos atualmente em pânico. Todos os dias acontecem assassinatos, roubos, estupros e outros tipos de atrocidades que alarmam a população. Vidas ceifadas de mulheres e crianças causam uma repugnância maior e nos deixam perplexos a respeito da maldade humana.
                              Um ponto para reflexão é que temos a cultura da arma de fogo. Somos obcecados por armas. Mas a questão é: Recebemos imagens de armas de fogo e de seu uso por meio de filmes, tv, jornais e celulares. Copiamos a cultura americana de portar arma para defesa. Nossos filhos são fascinados por jogos de guerra em computadores e armas de brinquedo. È um problema que toda sociedade tem que enfrentar rapidamente e começar a cultura da paz nas escolas.
                              Em áreas urbanas, onde ocorre a maioria dos homicídios se deve a motivação de tráfico de drogas e briga entre facções. Entretanto, verificamos que pessoas sem histórico de criminalidade são atingidas nessa guerra sem precedentes.
                              Observamos que o simples fato de estarmos no ambiente de trabalho e na nossas casas não seja mais seguro e nem  iniba os bandidos de cometerem crimes. Isso é preocupante! Não é possível ficarmos passivos esperando as próximas vítimas. O perigo é aceitar que viver é um risco aceitável. Não é possível continuarmos como mero expectadores sem as devidas mudanças na legislação penal. Não se concebe que alguém que mata , sem as exclusões da ilicitude, permaneça em liberdade e rindo de toda sociedade. E que todo cidadão que se encontre armado sem o devido porte, não sofra uma dura pena. Quem trabalha na área policial vivencia vários criminosos cometerem os mesmos crimes. Acorda Brasil! Acorda Alagoas!
     

    postado em 24/02/2016 12:20

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • Carnaval chegando! Um olho na folia e outro nos “malas”

     

             O carnaval representa a maior festa popular brasileira , sendo cada um do seu jeito com muita irreverência e alegria. Muitas pessoas procuram ambientes mais sossegados, em sítios, fazendas , casas na praia(algumas), outras preferem a euforia dos desfiles em blocos, trios, bailes e festas nas ruas. Enfim! Tudo é válido para uma diversão tranquila e segura.
             Na alegria do carnaval o indivíduo chega ao extravasamento, fazendo uso imoderado de bebidas alcoólicas e o consumo de drogas cresce assustadoramente, sendo causador de delitos leves e graves.
             Há grande aumento de crimes: Roubos, furtos, estupros, assassinatos, lesões corporais, crimes contra o patrimônio, contra os costumes . Nas estradas, o tráfego de veículos aumenta consideravelmente , o que faz crescer os números de acidentes.
             Muitos bandidos aproveitam o que conseguiram com o dinheiro do crime para alugar residências em locais movimentados e passarem despercebidos para o cometimento de delitos. Alguns se aproveitam da rixa para “eliminar” seus desafetos, causando tumulto com consequências danosas.
             As brigas, disputas, lutas e desavenças elevam os números da violência nesse período. O maior perigo acontece na madrugada e final de festa. Pessoas de má índole e movidos pela droga e álcool causam danos em bares com o objetivo de não pagarem a conta e importunam quem atravessar na sua frente.
              Para os profissionais da segurança pública todo cuidado é pouco. Afinal, muitos bandidos acreditam que podem “ meter bronca” sem ser admoestados.  As famílias devem orientar seus filhos para ficarem atentos aos copos de suas bebidas e desconfiar de desconhecidos , bem como evitarem qualquer provocação, visto que muitos bandidos inescrupulosos andam armados e ficam valentes e corajosos quando estão com turma para saciar sua brutalidade.
     

    postado em 20/01/2016 11:10

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • Festa de Bom Jesus dos Navegantes/Penedo/AL: Ir e vir com segurança

     

                  A festa de Bom Jesus dos Navegantes no município de Penedo/AL é tradicionalmente uma festa popular que reúne fiéis de todo o estado e turistas num clima de homenagens e festejos. Há grande movimentação de pessoas e veículos quebrando a rotina dos penedenses.

                  A grande maioria das pessoas tem o objetivo de usufruir e se divertir. Na contramão da euforia alegre e salutar das comemorações artística ,religiosa e cultural, aparece os “oportunistas”, “ batedores de carteiras”, “ vaporistas”, traficantes e usuários de drogas e bandidos da pior espécie, travestidos de pessoas comuns, esperando o momento propício para aplicar seus golpes.

                   Para a sua segurança no evento fique atento(a) para algumas situações como: Brinque sempre com turma de amigos, não transite sozinho(a) pelas ruas, leve dinheiro suficiente para o festejo da noite, não pegue carona com estranhos, se levar celular use somente se for necessário e evite bater papo pelo Whats e ficar tirando fotos mostrando para os malas o valor do seu aparelho, evite dirigir se ingerir bebida alcoólica e/ou prefira ir de táxi ou com amigos que não ingira álcool.

                  As mulheres devem evitar levar bolsas com todos os documentos e principalmente perambular sozinha no meio da multidão, podendo sofrer assédios muitas das vezes violento. Deve ter cuidado com esbarrões aparentemente acidentais e nunca perder de vista seu copo de bebida diminuindo as chances do “boa noite cinderela” que ainda faz muitas vítimas.

                  Nessa festa os gracejos por parte de moleques e engraçadinhos tornam-se comuns, ocasionando o atentado contra os costumes. Os atos obscenos e as importunações ofensivas ao pudor aumentam e ocasionam brigas podendo culminar com lesões corporais ,tentativas de homicídios e homicídios. Muitos delitos iniciam-se através de uma simples piada.

                  O momento é de descontração . Qualquer indício de crimes e pessoas em atitudes suspeitas avise as polícias e seguranças presentes ao evento
     

    postado em 07/01/2016 09:02

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • Internet - Campo fértil para pedófilos.

     

                        Pedofilia é  um problema atual e preocupante e que  todos os pais ou responsáveis que tenham crianças sob suas responsabilidades fiquem atentos ao comportamentos de seus filhos. É de fundamental importância o conhecimento de que pedófilos ( Aquele que tem atração sexual por crianças) , ficam navegando na internet em busca de vítimas para satisfazer suas fetiches ou para aliciar menores com intuito de escraviza-los numa rede de prostituição infantil.
                        Preliminarmente, convém ressaltar o fato de que os pais devem observar seus filhos quanto ao uso do mundo virtual, um simples jogo inocente, pode esconder criminosos perigosos . Esse bandidos, geralmente, são homens e agem de forma sedutora, pedindo fotos, telefones, nome completo, endereço e qual escola estudam. Tudo para preparar um possível estupro, ato libidinoso ou sequestro. Ele entra na mente da criança e a faz acreditar que deve largar tudo , alimentando sonhos que poderão se transformar em eterno pesadelo.
                         As páginas da internet de sites de relacionamentos se multiplicam sem nenhum controle. São usados perfis falsos Alguns criminosos recruta outros menores de boa aparência para seduzir e atrair suas vítimas para um local onde eles possam agir sem que ninguém tome conhecimento.
                        A pedofilia movimenta milhões de dólares em todo o mundo. Esses facínoras encontram no anonimato da  internet um campo diversificado para agir. Toda atenção e conversa com as crianças no sentido de orientação é válida. Exponha  para que eles só conversem com quem realmente conheçam e não se impressionem com fotos bonitas que podem esconder um calhorda da pior espécie.
                         Denuncie sempre para as polícias militar, civil, federal e conselhos tutelares qualquer indício do crime de pedofilia. Lembre-se: Esse tipo de crime pode gerar graves consequências psicológicas e físicas.
     

    postado em 02/12/2015 11:09

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br