Alexa Farias

Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 28/04/2017 09:40

5 dicas de como emagrecer sem gastar dinheiro! 💸

Quando se começa a pensar em dieta, reeducação alimentar, logo vem o pensamento: 'nossa, é tudo muito caro', 'não tenho dinheiro pra academia!', e quem foi que disse que precisa de muito para começar? Coloca um tênis, dá uma volta na praça, no quarteirão, tem escada na sua casa/prédio? APROVEITA! Faz 10, 15 ou 20 minutos só, mas faz! SEM DESCULPAS! 👊

Geralmente eu filmo lá na 'história' do meu Instagram pessoal ( instagram.com/eualexafarias ) alguns exercícios que te ajuda a perder peso sem gastar um só centavo, esse da foto levei 15 minutos de escada e uma volta no quarteirão para me deixar pingando de suor e com a coxa tremendo 😂, utilizei um app 📲 gratuito que contabilizou a queima de 155 calorias 🔥, agora você imagina se eu tivesse feito 1 hora? Mas é assim mesmo, comece aos poucos você também.

Para ajudar vocês, deixo 5 dicas que foram primordiais pra que eu voltasse à minha rotina saudável (comecei a minha dieta no domingo de páscoa, já pra provar pra mim mesma que eu consigo sim resistir 😉):

1. Comece um diário alimentar 📒: É preciso ser honesto consigo mesmo aqui para que o diário alimentar seja realmente útil para você, é fundamental anotar com sinceridade tudo o que consumiu durante cada dia.

2. Aprenda a ler as tabelas nutricionais 🗒: As informações contidas ali são de ouro para quem deseja controlar o peso. Isso porque além de fornecer dados sobre as quantidades de colesterol, fibras, gordura, proteínas, carboidratos, vitaminas, sódio e outras substâncias, a tabela nutricional também informa quantas calorias por porção você ingere ao comer o alimento. E para quem não quer exagerar no consumo diário de calorias, isso não pode passar batido (Procure um nutricionista para melhor te orientar!)

3. Controle o tamanho das suas porções 📝: Para controlar a porção dos alimentos que ingere, passe a usar a quantidade indicada na embalagem dos produtos. Quando essa informação não for disponível, tente diminuir o tamanho dos pratos que utiliza ou experimente simplesmente servir uma quantia menor de comida.

4. Use um aplicativo gratuito para contar suas calorias 📱: Esse tipo de registro ajuda a controlar a alimentação e conhecer melhor a própria rotina durante as refeições.

5. Corte as calorias que vem das bebidas 🔪: Uma vez que você começou a traçar os alimentos que consome e o número de calorias que ingere, você pode chegar a conclusão que precisa diminuir a quantidade dessas calorias consumidas. Um jeito mais simples e menos doloroso de fazer isso é reduzindo a quantia das calorias obtidas por meio de bebidas.

📍 Tem receitas lá no BLOG que vão te ajudar a emagrecer saudável e manter o bolso intacto 😉💪.

  

BLOG: euenjoeidesergorda.wixsite.com/poralexafarias
FACEBOOK: facebook.com/euenjoeidesergorda
INSTAGRAM: instagram.com/euenjoeidesergorda
 

Comentários comentar agora ❯

  • Sabrina Nossa, estou amando suas dicas! ????