Alexa Farias

Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 10/05/2017 10:48

#NOTADOESPECIALISTA: Dietas Restritivas!

Hoje na tag #NotaDoEspecialista tem uma breve explicação do Nutricionista Renato Duarte sobre a alimentação restritiva, àquela que muitos no início do emagrecimento deseja fazer, porém sem conhecimento algum e por alguns outros motivos largam a vida saudável por não se darem bem e/ou por não terem perdido o peso desejado.

Sem mais, apresento-lhes o querido Marcio Renato Duarte, graduado em Nutrição pelo CESMAC, especialista em terapia nutricional e nutrição clínica – Ganep/Salvador, pós-graduando em nutrição esportiva, membro da EMTN do Hospital Vida e Atende à Domicílio em Maceió.

“É de se esperar que restringir certos grupos de alimentos possam levar à perda rápida de peso, mas em consequência, ode causar complicações à saúde como fraqueza, mal estar, pele ressecada, queda de cabelo, fragilidade nas unhas, mau humor (porque faltam nutrientes importantes para o funcionamento do cérebro), mau hálito, insônia, dores de cabeça e desidratação, alterações na pressão, que podem levar a taquicardia e alterações de hormônios, sem falar que as dietas restritas produz o famoso efeito “sanfona”.

Dietas que restringem a ingestao energética levará a perda de peso, porém essa não é a melhor forma de emagrecer, pois leva também a perda de massa muscular e não de gordura, quando o objetivo das dietas deveria ser o contrário.

Vale lembrar que, para uma alimentação correta deve conter todos os grupos de alimentos. Essas dietas não priorizam a mudança de hábito alimentar, que é você aprender a comer adequadamente para o resto da vida.’

  

Procurem orientação, é de grande importância que você se alimente conforme o que o seu corpo precisa e não porque está na moda ingerir determinados alimentos.

Hoje no BLOG tem #receitaDoLeitor, confira no link abaixo:

BLOG: euenjoeidesergorda.wixsite.com/poralexafarias
FACEBOOK: facebook.com/euenjoeidesergorda
INSTAGRAM: instagram.com/euenjoeidesergorda

Comentários comentar agora ❯

  • Andréa Vejo muitas pessoas tentando emagrecer, mas sem sucesso! A culpa na verdade não é delas, mas sim do método de emagrecimento adotado! Cada pessoa é diferente uma da outra, portanto aquilo que funcionou para um, não necessariamente funcionará para o outro! Descobri um site maravilhoso (http://sucospar